Evento SuperAMO promovido pelos alunos da Feevale

Evento SuperAMO promovido pelos alunos da Feevale

Dauana Silva da Rosa, Felipe Sperb, Francini Johann, Luana Leão, Luciana Domingues e Priscila Reichert Schlindwein são estudantes do curso de graduação em Relações Públicas da Universidade Feevale e os idealizadores do projeto. Sob coordenação da Professora Mestre Carolina Rigo, a ideia de promover o trabalho da AMO Criança surgiu durante uma aula na disciplina de Eventos, na qual os alunos devem executar um evento para uma organização real.

superamo2

“O grupo concordou desde o início que o foco do nosso trabalho deveria ser uma instituição que trabalhasse em defesa de alguma causa na região. A ideia de pensar em um evento que revertesse em impacto positivo para uma organização do terceiro setor já nos deixava empolgadas, pois até o semestre atual focamos os nossos projetos de comunicação apenas para empresas privadas. Quando pesquisamos mais a fundo o trabalho da AMO Criança, não restaram dúvidas de que gostaríamos de ter a associação como centro do nosso trabalho”, conta Felipe Sperb, integrante do grupo. Com o apoio da fotógrafa Cíntia Heiden e devida autorização dos pais, os estudantes organizaram ensaio fotográfico denominado de SuperAMO com um pequeno e corajoso grupo de crianças atendidas pela AMO Criança.

superamo3 superamo4
“Acredito que toda ação que busque promover esta troca de experiência é válida, ainda mais quando relacionado ao câncer infantil. Foi um prazer fotografar estes verdadeiros heróis que diariamente mostram sua força. O mais impressionante festa troca é perceber que estes pequenos tem muito mais força e garra do que muitos de nós, adultos, pois trazem em cada olhar e a cada sorriso muita coragem e esperança”, conta Cíntia Heiden, fotógrafa voluntária da ação. O projeto SuperAMO busca contextualizar a luta diária das crianças atendidas pela associação
dentro da temática de super-heróis.

superamo5 superamo6 superamo7
A exposição fotográfica busca, também, alertar a comunidade quanto a necessidade de captação de voluntários para a AMO Criança. “A AMO precisa de voluntários com bastante frequência, das mais diversas áreas, e nós sabemos que muitas pessoas tem vontade de realizar um trabalho voluntário mas não sabem ao certo por onde começar”, conta Felipe, explicando que o intuito é, também, levar para dentro de uma grande instituição de ensino como a Universidade Feevale, onde circulam um alto número de jovens profissionais, a oportunidade de prestar serviço voluntário. Os interessados em voluntariado na instituição poderão realizar seu cadastro no espaço da exposição, preenchendo uma ficha de cadastral. A exposição acontece de 01 a 04 de novembro, no saguão do Prédio Lilás da Universidade Feevale.

superamo8 superamo9 superamo10 superamo11

Para marcar o primeiro dia de exposição, o grupo de estudantes realizou uma ação promocional no espaço, das 19h às 22h. A interação com a marca AMO Criança é o objetivo da ação promocional. “A ideia é abordarmos as pessoas que passarem pelo local para tirar uma foto fantasiada(o) de super-herói em nosso estande, solicitando que a foto seja compartilhada nas redes sociais com a hashtag #AMOQiTemaki. Vamos mensurar a quantidade de postagens com a hashtag e tomar nota dos participantes, realizando um sorteio no dia seguinte. O sorteado ganhará um combo do QI Temaki, um dos estabelecimentos apoiadores da ação”, explica Luciane Domingues, integrante do grupo, que ainda explica.

superamo12 superamo13 superamo14 superamo15 superamo16

A exposição também tem apoio da Zanata Digital, Loja Malise e Brindes NH.

superamo17 superamo18 superamo19 superamo20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *