AMO Criança NH participa de conferencia internacional sobre tecnologias digitais em processos educativos

AMO Criança NH participa de conferencia internacional sobre tecnologias digitais em processos educativos

Professora Doutora da Universidade Feevale, Débora Nice Ferrari Barbosa, representa a entidade no evento que ocorrer na Eslováquia de 06 a 10 de agosto de 2018

A AMO Criança NH e a Universidade Feevale participam do 7º International Conference on Learning Technology for Education Challenges – LTEC 2018. Evento reúne a comunidade científica para apresentar e discutir pesquisas envolvendo o uso de tecnologias digitais em processos educativos em geral, envolvendo  tanto a escola como o setor empresarial. Em sua sétima edição, a conferência ocorrerá em Zilina, na Eslováquia de 06 a 10 de agosto de 2018.
A professora Doutora da Universidade Feevale, Débora Nice Ferrari Barbosa, vai ministrar um tutorial, uma espécie de minicurso, sobre as pesquisas que a Feevale em parceria com a AMO Criança realizam desde 2015. O enfoque será o processo de pesquisa e desenvolvimento envolvendo tecnologias móveis, recursos da web e jogos digitais para o desenvolvimento da leitura, escrita e raciocínio lógico de crianças e adolescentes em tratamento oncológico.  A proposta é divulgar as pesquisas e os avanços que já alcançamos durante esses anos de trabalho em parceria.
Além do tutorial, serão apresentados 3 trabalhos envolvendo os orientados daprofessora do curso de Mestrado em Diversidade Cultural e Inclusão Social e de Letras. A professora também faz parte do comitê científico do evento.

A participação no evento tem o apoio da Universidade Feevale, CNPq e da própria organização do evento.

 

SOBRE A AMO CRIANÇA

A Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança é uma entidade de apoio à crianças portadoras de câncer. A entidade visa promover a saúde e tratamento de crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 18 anos, com atendimento a saúde física, psíquica e social proporcionando melhoria na sua qualidade de vida e de seus familiares.

Com este objetivo, são oferecidas consultas médicas, encaminhamento para exames e realização do tratamento em hospitais de referência, bem como o acompanhamento terapêutico, social, e emocional do paciente e do seu grupo familiar. São oferecidos benefícios como o fornecimento dos medicamentos para o tratamento, transporte e outras demandas que a família apresenta.

A AMO acompanha famílias das cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha. Atualmente 43 famílias são assistidas pela entidade, sendo 114 pessoas ao total. Na sede da AMO são prestados serviços de oncopediatria, serviço social, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, arteterapia e musicoterapia.

Também é oportunizado às famílias oficinas e grupos que visam o fortalecimento de vínculos e a integração social. Atualmente a entidade oferece Oficina de Tablets, Grupo das Mães e o Grupo AMA que conta com a presença de um gato terapeuta. A sede da AMO Criança está localizada na rua Vidal Brasil, nº 1695, bairro Hamburgo Velho.

AMO CRIANÇA NH

AMO CRIANÇA NH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *