Ao declarar o IR, ajude destinando 3% do imposto devido à AMO Criança

Ao declarar o IR, ajude destinando 3% do imposto devido à AMO Criança

Ao fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) deste ano, as pessoas físicas podem destinar 3% do valor devido para ações que possam melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. O prazo para entregar a declaração deve ser aberto de março a abril. Em Novo Hamburgo, a Associação de Assistência em Oncopediatria- AMO Criança pode ser beneficiada com essa destinação. O contribuinte não precisará desembolsar nenhum valor, pois essa é uma quantia que seria paga para a Receita Federal, mas ao invés de ser remetida para Brasília será destinada ao Funcriança, que posteriormente repassa valores às entidades.

O valor arrecadado na região poderia ser bem mais alto e reverter em inúmeras ações em prol da comunidade, mas muita gente nem sabe que pode fazer essa “boa ação” ou desconhece os trâmites. Por isso, a AMO Criança criou um tutorial para detalhar cada passo a ser seguido pelo contribuinte. “Pedimos que as pessoas ajudem destinando esse percentual do Imposto de Renda e também divulguem para que mais gente tome conhecimento a respeito desta possibilidade”, comenta a gerente administrativa da AMO Criança, Carla da Silva. “As pessoas podem nos procurar se quiserem informações. O tutorial é bem fácil, prático e didático. O próprio sistema já faz os cálculos”, destaca.

A recomendação é de que os contribuintes não deixem para resolver esse assunto na última hora, para evitar transtornos e a possibilidade de perder o prazo.

Baixe o tutorial clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *