Imposto de Renda de Pessoa Física

Imposto de Renda de Pessoa Física

A Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança comunica aos contribuintes que desejam colaborar com a associação que é possível fazer uma segunda destinação do Imposto de Renda no momento de realizar a sua Declaração, ou seja, até 30 de abril de 2016.

Novo Hamburgo encontra-se entre as poucas cidades do RS que já estão aptas a receber estas destinações. Sendo assim, O sistema da Receita Federal calcula o valor e lhe dá opção da cidade. Até este limite, não há ônus para o contribuinte.

Saiba como fazer sua contribuição:

  • Após o preenchimento dos dados da declaração, para realizar a destinação diretamente na declaração, deve-se ir ao Menu Resumo da Declaração/Doações Diretamente na Declaração – ECA.
  • Clicar em Novo, marcar a opção Municipal e escolher a UF e Município desejado (RS/Novo Hamburgo). No campo Valor Disponível para Doação, pode ser verificado qual o valor que pode ser destinado e preencher o campo Valor conforme o cálculo do sistema. E clicar em OK.
  • Após, é necessário imprimir a Darf de Doação através do Menu Imprimir/Darf Doações Diretamente na Declaração – ECA. Selecionar a linha com o Nome e CPF do declarante e clicar em OK.

Ao realizar este procedimento, o valor será destinado.

Atenção:
Para que o valor seja destinado diretamente para a AMO é necessário ir ao CMDCA/NH com a Darf quitada e solicitar a destinação, ou encaminhar para a sede da AMO que fará a solicitação.

E mais, no caso de você já ter realizado alguma destinação durante o ano, estes valores devem ser informados antes de encerrar a declaração através do acesso ao Menu Fichas da Declaração/Doações Efetuadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *