Você e o leão destinando recursos para ajudar as crianças da AMO! Saiba como

Você e o leão destinando recursos para ajudar as crianças da AMO! Saiba como

Você sabia que o contribuinte, que declara o Imposto de Renda Pessoa Física no modelo completo, pode transformar essa prestação de contas em um ato do bem? Estamos falando de destinações de até 6% do imposto devido para entidades beneficentes, devidamente cadastradas e legalizadas pela Receita para esse tipo de benefício, como o caso da AMO Criança NH.

O gesto solidário pode ocorrer em dois momentos. O primeiro é na própria declaração. Se o contribuinte optar por esta forma, pode destinar 3% do valor devido à Receita Federal aos fundos na hora de fazer a declaração.

A outra modalidade permite doar até 6% do valor, mas neste caso o montante precisa ser antecipado até o fim do ano referente à declaração (no caso do IR 2018, o prazo vence em 28 de dezembro de 2018) e depois abatido na declaração.

Em nenhuma das possibilidades o contribuinte perde, já que apenas leva a Receita a destinar parte do valor devido a uma entidade. A pessoa apta a destinar, basta escolher o município e com qual fundo quer contribuir.

Destinando seu imposto a AMO, você poderá ajudar a dezenas de crianças e adolescentes com câncer. Na entidade, são oferecidas consultas médicas, encaminhamento para exames e realização do tratamento em hospitais de referência, bem como o acompanhamento terapêutico, social, e emocional do paciente e do seu grupo familiar.

São oferecidos benefícios também, como o fornecimento dos medicamentos para o tratamento, transporte e outras demandas que a família apresenta.

A AMO acompanha famílias das cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha. Atualmente cerca de 43 famílias são assistidas pela entidade. Na sede da AMO são prestados serviços de oncopediatria, serviço social, psicologia, fisioterapia, nutrição, pedagogia, fonoaudiologia, dançaterapia, arteterapia e musicoterapia.

Também é oportunizado às famílias oficinas e grupos que visam o fortalecimento de vínculos e a integração social. Atualmente a entidade oferece Oficina de Tablets, Grupo das Mães e o Grupo AMA que conta com a presença de um gato terapeuta.

Você com certeza dará um destino nobre a seu dinheiro!

Em 2017 a AMO Criança NH arrecadou R$ 157.426,79, o que representa aproximadamente 20% da receita anual da entidade.

Além disso, você pode acompanhar exatamente como estão sendo destinados seus recursos. Venha conhecer a AMO Criança! A nossa sede está localizada no município de Novo Hamburgo, Rua Vidal Brasil, nº 1695, bairro Hamburgo Velho.

A AMO está disponível para ajudar em todo o processo, basta contatar nossa equipe pelo telefone 3582-4800.

Destinação na declaração

No aplicativo ou programa para a declaração do IR em seu computador ou aparelho móvel, selecione a aba “Resumo da Declaração”. Em seguida clique em:

1 – Doações Diretamente na Declaração – ECA

2 – Escolha o fundo destinatário (nacional, distrital/estadual ou municipal)

3 – Não é necessário fazer o cálculo da porcentagem a doar, pois o próprio programa informa o valor disponível para doação

4 – O pagamento é feito mediante Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), automaticamente elaborado. Ele deverá ser pago até 29 de abril e o recibo deve ser guardado por cinco anos. Este Darf substitui o recibo dado pelo Conselho, nos casos de doação via depósito bancário

5 – O valor doado será repassado pela Receita Federal diretamente para o fundo escolhido

6 – Se você quiser destinar diretamente pra AMO, entre em contato com a instituição para formalizar o procedimento.

Destinação no ano fiscal (até o último dia útil bancário do mês de dezembro)

Depósito identificado na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo:

Banco do Brasil
Agência: 0314-x
Conta Corrente: 31043-3
Código de identificação da AMO: 133-3.

Atenção: Com o comprovante de depósito em mãos, mais o CPF ou CNPJ, solicitar o recibo referente à doação junto ao CMDCA ou comunicar à AMO Criança que a equipe providenciará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *